terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Um bom tempo passou. Mesmo assim, ao abrir o notebook para escrever este texto minhas mãos se retraíram e admito, foi difícil começá-lo. Mas não tão difícil quanto foi me desprender de você, foram dias caóticos, semanas em que tentava entender o por que de você, assim como um parente distante que chega e passa um tempo na nossa casa, vai embora e a vida continua sem nenhuma cerimônia.
Eu nunca entendi, desisti de entender por amor a mim mesma,  e que por mais apaixonadamente amava, precisava me colocar em primeiro lugar, e não pense que isso é fácil, eu precisei abrir um buraco no peito para fazer isso, não me arrependo, nunca vou me arrepender, mas hoje escrevendo pela primeira vez sobre você, esse buraco ainda não sumiu, e sim, ele dói.
Não penso mais em você todos os dias, todas as horas, todos os minutos, mas quando o faço, imagino se você tão longe, em todos os aspectos,  se lembra de mim quando vê a foto de algum esquilo na internet, se sente nem que seja lá no fundo um leve aperto no peito ao ouvir meu nome. Não adianta, a minha aparência, pela qual você se apaixonou, não é maior que a mulher apaixonada que posso ser. Mas então lembro-me de um clichê: o tempo é o melhor dos remédios, mas contesto em algumas partes deste ditado popular. Aceito que o tempo tenha me feito enxergar quem você realmente é, aceito que ele seque minhas lágrimas, aceito que ele te leve, e que ele me traga. Mas não aceito que ele apague meu amor por você, pois te amei com a sinceridade e voracidade que sou e não preciso te odiar ou ser apática a sua existência só porque não somos mais "nós" e sim "você e "eu".
Eu te amo. Independente de qualquer coisa, amar é lindo, e amar de verdade é mais lindo ainda. Hoje entendo que as lágrimas, a dor, os escândalos, os gritos, as brigas, os pedidos, não eram por amor, eram por posse. Não me crucifico por isso, quando amamos temos essa mania de achar que somos donos, sendo que mal somos donos de nós próprios.
Enfim, não se prejudica quem ama, e sim aquele que não sabe receber o amor. Por isso continuo amando você e todas as poucas pessoas a quem eu disse uma vez na vida que amava. Se disse, era verdade, e a verdade não muda.
Eu desejo que você ame muito, com todo seu coração e que um dia possa se sentir pleno em amar sem restrições. Eu quero que você entenda a importância que é amar alguém, o quão delicado é dizer que ama, que você entenda que amar é diferente de gostar, é uma dádiva.
Amar é pensar em alguém e amá-la sem querer nada em troca.
Eu te amo, mas não te quero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário